Como a tecnologia pode ajudar seu negócio?
Você consegue imaginar um mundo sem tecnologia? Atualmente pode parecer completamente inviável não levarmos em consideração o uso de recursos tecnológicos, até porque eles possuem um papel extremamente relevante em quase todos os âmbitos de nossa sociedade.
A nível empresarial, a tecnologia é extremamente relevante e gera uma gama de benefícios que podem ser sentidos em todos os âmbitos da organização. O uso adequado de tecnologias acelera os processos internos, potencializa o contato com os clientes e fornece mais credibilidade e segurança nos negócios.
Muitas empresas apontam que o crescimento nos níveis de qualidade, a forma como a gestão acontece e o acesso rápido a informações estratégicas são apenas alguns dos motivos que as levam a buscar ferramentas de gestão.
Por que investir em tecnologia?
Existem dois fatores principais que levam a maioria das organizações a investir em tecnologia: crescimento e competitividade. Isso porque ter uma infraestrutura adequada deixou de ser um complemento aos processos e transformou-se em um aspecto primordial para entrega de valor aos clientes.
O uso de um sistema integrado faz parte de uma mudança na perspectiva empresarial fruto da economia do conhecimento. Ela tem ocasionado a necessidade das empresas assumirem as novas tecnologias e técnicas inovadoras para gerarem um ambiente mais competitivo e que resulte no crescimento da organização.
Investir em tecnologia permite que as organizações consigam reestruturar e integrar seus processos, permitindo, por exemplo, um melhor fluxo de mercadorias.
Principais sistemas para empresas
Atualmente, o mercado tem investido em diversos sistemas para empresas que desejam melhorar seus processos e o gerenciamento dos setores. O objetivo é que seu uso contribua para o crescimento da empresa e melhore o gerenciamento de vendas e estoque, por exemplo. Algumas das possibilidades mais utilizadas são:
Software CRM
As vendas são um ponto importante para qualquer empresa. Felizmente, existem tecnologias que são focadas no desenvolvimento de pequenos e médios negócios, que tem como objetivo melhorar as vendas e potencializar o nível dos serviços oferecidos aos clientes.
O software CRM (Customer Relationship Management) serve para entender, antecipar e responder às necessidades do mercado, criando valor agregado, melhorando as relações entre as partes e otimizando a porcentagem do retorno pelas vendas.
Sistema de Gestão Empresarial (ERP)
O uso de um sistema ERP (Enterprise Resource Planning) permite que as empresas tenham pleno controle de todos os processos do negócio através de módulos. E diferente do que possa parecer, ele não serve somente para grandes empresas. Um sistema ERP online como o da WebMais, por exemplo, pode ser ajustado para empresas de todos os portes, melhorando o controle de vendas e estoques.
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Principais benefícios da tecnologia para as empresas
- Aumento da produtividade e de resultados
Essas ferramentas permitem que algumas atividades, que antes demandavam horas de trabalho, possam ser realizadas com apenas alguns cliques e maneira muito mais eficiente e confiável.
- Identificação e correção de falhas
Atividades realizadas de forma manual e repetitiva têm mais chances de terem algum tipo de erro. Porém, o fato é que elas costumam ser as que mais acarretam em prejuízos para a empresa quando acontecem falhas. Utilizando os recursos tecnológicos certos é possível monitorar todos os processos da empresa e automatizar atividades que exigem um alto grau de atenção visando à redução de erros, ou mesmo quando esses são encontrados, é possível corrigi-los rapidamente.
- Melhora no relacionamento com o cliente
Os clientes são diferentes e cada dia mais as empresas precisam compreender suas necessidades para oferecer produtos que atendam suas necessidades e expectativas. E não há melhor forma de fazer isso do que conhecendo seus clientes. Para isso já existem recursos tecnológicos que aperfeiçoam esse processo e ajudam as empresas a identificarem e conhecerem melhor os clientes.
Aumento das vendas
Nenhuma empresa sobrevive sem vendas. Fazendo bom uso de todos os recursos e informações disponíveis, é possível criar estratégias mais eficientes que geram um aumento das vendas.
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